2

Últimos momentos & Kit Embarque

on 00:10
Recebi o tão esperado Kit Embarque...

... que é aquele que faz vc cair na real que está mesmo quase na hora de vc ir embora, ser a filha ingrata que abandona a mãe [minha mãe deu pra falar isso – em tom de brincadeira – para todo mundo que pergunta como ela deixa eu ir embora e esses blá blá blás todos], a amiga que não estará aqui para o aniversário, as festas e as baladas dos amigos; aquela que não será mais a parceira de todos os momentos que  compartilha tudo de bom da vida, o membro da família faltante durante todas as ocasiões especiais e feriados comemorados no ano... e todas aquelas coisas! Rs...

É nesse momento que vc para e pensa... PRA QUE ESTOU MESMO FAZENDO TUDO ISSO? E me vem a resposta imediata na cabeça “PORQUE EU QUERO, EU MEREÇO E ESSE É MAIS UM DOS MEUS SONHOS QUE EU VOU REALIZAR... FÁCIL? NÃO MESMO, MAS POSSÍVEL!”.

Estive conversando com um grande amigo meu esses dias, aliás, a pessoa que anda me falando as coisas mais bonitas e mais motivadoras nesses últimos tempos [juntamente com a minha mãe]. Estávamos falando sobre isso, sobre a minha partida, e eu falei rispidamente para ele, que ele não imaginava o q eu pudesse estar sentindo... e ele me respondeu todo fofo: “Não mesmo! Nunca passei por isso... mas é possível te compreender... não deve ser nada fácil tomar a decisão q vc tomou, mas é oq vc quer”. Eu comecei a chorar ao telefone [ele não me ouviu! Hehehe] e apenas respondi que apesar de estar do outro lado do mundo, uma grande parte do meu coração estará por aqui. Não sei explicar, mas é isso que acontece, e é uma das coisas que mais me preocupa, me aflige, coloca toda essa minha coragem em check.

Outro amigo, quando soube da viagem, falou que me admirava muito pela minha determinação e também por eu ser uma menina muito corajosa. Imagina um homem, de 30 e poucos anos, que conhece muita gente, já viajou para os lugares mais IRADOS do planeta [tipo Europa inteira, Tailândia, foi pra Copa do Mundo na África do Sul e td mais...] falar isso pra vc; achar vc muito especial por causa disso? Ele me disse que apesar de todo o suporte financeiro que sempre teve, de todas as facilidades que tem pra viajar, e tudo mais... ele nunca teve coragem de sair aqui do Brasil para morar em qq outro lugar do mundo a fim de se desenvolver pessoalmente e colocar em prática sua formação em tradução. Pôxa, me sinto honrada! 

Tá, eu sei, desviei do foco! Rsrsrs... Mas essa é a realidade... esses 10 últimos dias de Brasil são marcados por momentos que vc perde a consciência, ou então serão aqueles que ficarão eternamente guardados em sua memória e principalmente no coração.  São momentos de extrema sensibilidade [eu já sou mimimi normalmente, agora então, tá quase ficando insuportável! Rsrs], de extrema variação de humor... Não sei explicar, só quem sente é capaz de entender...

By the way...

Voltando ao assunto principal, ontem de tarde peguei o meu tão famoso KIT EMBARQUE. Ele já havia chego antes do feriado, mas como o motoboy era mto preguiçoso [e claro, ele tinha que desfrutar de cada segundo de seu feriado], ele simplesmente decidiu me entregar só ontem ;D Ó que serviço mto eficiente! Hahahahaha... 

O Kit não foi como eu imaginava... pensei que eram mais materiais, mais uns livrinhos de estudo e tals, but... num foi nada disso... O que vem no Kit:

- Pasta da Cultural Care:

                        
Para que vc possa carregar todos os seus documentos e blá blá blá, de uma forma segura e tals...  e fazendo propaganda! Hahahaha...

- Cartão do Seguro Viagem e Guia:

                        

Vem um cartãozinho, que é a apólice do seu seguro viagem, e também todo o Guia deste plano, explicando passo a passo como proceder em determinadas situações. Optei pelo seguro saúde completo [achei mto mais viável] e todas as informações contidas nesse livro são de extrema importância [tomara q eu nunca precise dele, juro! Rs] 

- Identificação de bagagens Cultural Care:

Juro que essa foi uma das coisas que me decepcionou... esperava mais desse identificador de bagagem... e veio apenas um papelãozinho desprotegido com um elástico meu vagabo... rs... como eu já trabalhei naquele antro, sei que isso não irá durar mto... hehehehehe

                                  

- Pré Departure Workbook: 

É um livro que vem fornecendo muitas informações úteis sobre o programa e também faz com que a Au Pair já vá se familiarizando com o conteúdo programático do treinamento inicial [confesso! Vou deixar para ler o meu no avião... rs]... =D Acho que  ele será ainda mais útil durante o treinamento ;D hahahaha

                                  

- Papelada que substituiu o Handbook:

São informações importantes que devem ser carregadas com vc. Encontrei alguns equívocos nas informações que são descritas e também achei um pouco defasado quanto a atualizações. Mas uma coisa que achei beeeeeeeeeeeeeemlegal é q eles fornecem uma lista das outras Au Pairs que estão embarcando no mm dia que vc, com nome e email de todos. Achei bacana proporcionar essa interatividade entre a gente, antes mesmo do programa começar.

                         

Resumindo, achei o material bem bacana e creio que será muito útil [menos as informações sobre bagagem! Urgh! Nesse caso o melhor contato mesmo é a própria cia aérea! ;D]... Além disso acrescentei no “pacote” alguns documentos que achei necessário levar e tb alguns que eles pedem para levar =) Coloquei as cópias dos contratos com a Agência, cópia dos meus documentos pessoais e do passaporte, App da HostFamily impresso [a Cultural Care pede para você levar isso!], aquelas informações todas que vem no Cartão Visa Travel Money [popularmente conhecido como VTM], as cartas que temos que levar [aquelas que tão disponíveis no site para impressão], os documentos que o consulado americano manda de volta junto com o passaporte [DS2019 e Sevis] e tudo mais... aconselho a todos a fazerem uma lista dos documentos que julgam importante levar, levar xérox e tals para se organizarem e não se perderem no conteúdo da pastinha! 

Amanhã, finalmente, tomarei coragem para arrumar a mala... comecei anteriormente, mas amanhã será O GRANDE DIA! Rs... Depois coloco o step by step aqui!

Um agradecimento especial aos meus queridos amigos que tão me suportando demais nesses últimos dias... aqueles que aprenderam a lidar com a minha carência... aos que vão embarcar comigo, que tão super animados em e-mails chat compartilhando as dúvidas e tentando ajudar uns aos outros... 

principalmente a minha mãe, que merece além de todo meu amor, meu mais do q SPECIAL THANKS: ela me aguenta, me ajuda, conversa comigo, dá dicas suuuuper valiosas de como agir em certos momentos com as crianças, me dá suporte financeiro, me ajuda a me organizar para dar tudo certo e, nos momentos em que sente necessidade, me dá um abraço MARAVILHOSO, que parece que faz o mundo parar por um momento e me transforma na pessoa mais feliz e mais tranquila do mundo; pois, eu sei que mesmo que tudo se perder, eu terei sempre esse abraço maravilhoso pronto para me amparar!

                       
                                                                      Mãe, TE AMO MTO


XoXo

|

2 Comments


Tay eu imagino como tudo deve estar confuso nessa altura do campeonato!!! tenho uma amiga muito proxima que ta indo dia 08 já se td der certo com o visto!!! e nossa a bichinha ta doidinha... e tenho certeza que não será diferente comigo qnd chegar minha vez!!!
mas continua firme e faça com que esse ano seja o mais proveitoso possivel!!!

sorte!!!

bjoo0o0s


Aninhaaa!!! Obrigada!!!

De verdade... é uma coisa mto louca... isso que não é o meu primeiro intercâmbio... qq dia conto a história aqui! rsrsrs...
Mas a força que to recebendo da minha family, dos amigos e de pessoas como vc, com certeza ajudam mto!!!

Boa sorte para todas nós e q vc chegue rapidim nessa fase tão maravilhooosa!!!

beeeijos =*

Postar um comentário

Copyright © 2009 Tay =] All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates