3

PRIMEIRÍSSIMO POST!

on 12:19
É com todo o prazer que venho aqui para publicar meu primeiro post!

Faltam apenas 10 dias para eu ir embora [mimimiii...] e eu resolvi criar esse blog porque, primeiramente, AMO escrever... e acho que essa é a melhor forma de desabafar, extravasar, compartilhar as novidades com amigos e familiares  e blábláblá =) Além disso, ficará aqui, registrado para sempre todos os momentos dessa minha vida que começará dia 1 de maio! o/
Quero escrever por aqui todas as minhas experiências durante o processo, como Au Pair, e agregar todas as dicas que fui recebendo todo esse tempo!!!


MEU PROCESSO:

* 04 de dezembro de 2010: Palestra na Cultural Care SP + Teste de Inglês (Sim! A essa altura eu já estava decidida a fazer o programa e que seria com a Cultural Care – por causa de recomendações de amigas minhas – e a minha consultora Marília já tinha disponibilizado alguns dias antes o Application Online para que eu pudesse começar a preencher).

* 24 de janeiro de 2011: “Entrega de documentos”. Sim! Demorou tudo isso! Primeiro foram as festas natalinas e de ano novo; o mundo para e você não consegue se dedicar a nada, nem fazer nada do que é necessário! Depois disso, foi tudo suuuuper rápido! Meus pais foram comigo na agência. Foi solicitado que eu mudasse apenas algumas coisas com relação a minhas fotos e sobre a
disponibilidade de data que eu teria para viajar.

* 26 de janeiro de 2011: “Submit no Application”.

* 27 de janeiro de 2011: “Personality Test Cultural Care”. Deu tudo certo, não acharam que eu era louca nem psicopata! Rs

* 01 de fevereiro de 2011: “Online”. Achei o processo todo muuuuuito rápido. Neste dia, na parte da manhã, recebi um email do Matching Team me passando a senha e dando algumas dicas de como seria esse período. No mesmo dia, no período da tarde, recebi um email de notificação de uma Family com meu App! Era uma família de Atlanta, com 5 kids; 2 dias e nada de contato. =/

* 04 de fevereiro de 2011: “2ª Family”. Só com duas kids, morando em Connecticut, pertinho de NYC. Gostei do perfil deles e esperei o contato. Estava muito apreensiva e ansiosa aguardando contato.

* 05 de fevereiro de 2011: Estava dormindo quando, de repente, meu celular toca avisando o recebimento de email [isso eram umas 4 da madrugada]. Dei um pulo da cama... era um email da hostmom dizendo que tinha gostado de mim e do meu profile; ela queria conversar comigo. No mesmo dia conversamos muito pelo Skype e ela me encheu de perguntas... até mesmo sobre namorado, planos de estudo e blá blá blá. Mas ficou muito feliz com meu nível de inglês e também achou q, por eu ter tido experiências no exterior, seria muito mais fácil eu me adaptar e que não teria tanta homesick!

* 07 de fevereiro de 2011: “PID”. Como já estava de viagem marcada para os USA com meus pais, desde início de janeiro, já tinha pedido minha PID. E graças ao meu “amigo” Eduardo, lá do Ciretran de Guarulhos, ela ficou pronta megarapidim [fiquei com medo de que não ficasse pronta antes da minha viagem].

* 12 de fevereiro de 2011: “NYC com a Family”. Viajei para NY com a minha família para passar uma semaninha... durante essa semana conversei com os Hosts, com a kid maior e também com a atual Au Pair deles, uma mexicana. Foi super legal, nos falamos por telefone e td mais.

                           

* 18 de fevereiro de 2011: “I HAVE A MATCH!” Menos de 20 dias online e recebi meu match! Foi sensacional e mto engraçado também... Pq foi no mesmo dia q eu estava voltando pra casa... fiquei 11 horas com a minha bundinha sentada no avião, pensando, sonhando, rezando e td mais... eu qria mto aquela família! Achei q eles seriam a Family certa pra mim e que eu ia me dar mto bem com eles. Cheguei no aeroporto de Guarulhos no meu queridíssimo vôo da TAM (sim! Tenho um benefício viagem que sustenta mtas das minhas aventuras! Rs) eram umas 20h30, mais ou menos. Aí, logo que pousou, eu liguei o celular para tentar falar com meus amigos que estavam trabalhando pra ver coisas do vôo e da imigração e tals... quando chegam umas 20 mensagens de email, entre elas uma dizendo uma coisa muito especial “You have a match!”. O avião ainda não havia nem encostado para abrir portas quando eu, levanto e dou um pulo no meio da aeronave, e saio correndo para falar com meus pais e contar a novidade [as pessoas me olhavam com uma cara de “Essa menina surtou???”]! Fiz uma festa durante todo o desembarque... Aí encontrei meus amigos e já fui falando com eles, fazendo a maior farra e td mais!!! Hehehe...

                                                       

* 19 de fevereiro de 2011: Liguei para a Cultural Care para confirmar tudo direitinho e qual seria meu passo a passo. Nesse mesmo dia já agendei a entrevista do visto pela internet, pois, queria tirar logo para que eu pudesse ir viajar em março, no aniversário do meu pai [como já estava planejado tb, mas NÃO ROLOU pq o Kit visto chegava apenas dia 14 de março e além da interview ainda tinha que esperar o passaporte chegar – oq não ia rolar para viajar dia 18] =/. Marquei a tão temida entrevista para o dia 16 de março.

* 23 de fevereiro de 2011: Mandei um email para minha LCC me apresentando e tals e ela me deuuu uma mega força, falou que estava ansiosa para me conhecer, que a família era ótima e q a atual Au Pair também, mas me disse que eu iria gostar mtooo deles!

* 25 de fevereiro de 2011: Comecei a preencheeeer o DS da vida lá, tirar foto e td mais... a primeira foto que eu tirei não serviu, então tive que tirar outra =[ hunft! E lá vamos nós preencher formulário, arrumar todos os dados, tirar dúvidas pelo 0800 e organizar aquele moooooooooooonteee de papelada com uma pasta gigantesca [q não servem para nada!] para se preparar para o visto!

* 16 de março de 2011: “VISA Interview”. Nessa noite tive sérios problemas de insônia. Eram umas 3 e pouca da matina [antes mesmo do relógio despertar] e eu já estava em pé! Cheguei ao Consulado, mais ou menos umas 5h30. A fila ainda estava pequena... tudo tranquilo, mas eu não conseguia comer nada, beber nada, e NADA! Hehehe... Entrei no consulado mega cedo, enquanto isso conversava com um menino muito simpático que estava na minha frente e que ia pra lá em Junho
com a namorada, a passeio! [vou deixar as dicas de entrevista para um outro post!]. Só sei que fui entrevistada pela moça dos esmaltes vibrantes, mega simpática e sorridente que me concedeu o vistooooooooo!!! Yupiii o/

* 07 de abril de 2011: Meu vôo ficou disponível pela internet!!! Vou de United Airlines [hunft!]... São Paulo – Chicago – New York! Tô mto apreensiva, dia 01 de maio está chegando!! Minha sorte é que terão mais 7 Au Pairs nesse mesmo vôo, assim, não ficarei completamente perdida nem sozinha num
momento como este!! Yupi o/

                         

Agora... é só esperar... fiquei de 11 a 20 de abril em Toronto e NY, aproveitei esse tempo com meus pais...  
                              
 Além disso, conheci a HM e uma das Kids... visitei Stamford [q cidade foooofa!!] e fiquei ainda mais segura para começar esse meeu ano de Au Pair e essa nova etapa da minha vida!! 
XoXo

|

3 Comments


Oieee to tão feliz de ser a primeira seguidora de alguem! Besta eu neh? kkk
Ai ta chegando seu embarque eim? q deliciiia! malas prontas?
olhaa tem q fazer um post pra gente sobre o visto e sobre as malas eim? Bj


Oiiii Audreeey!!!

Obrigada peelo coment, e fico mtooo feliz de ter uma seguidoooraaa!!! Yupiiii o/ rsrsrs...

Tô escrevendo o post sobre o visto agora, e espero amanhã conseguir publicá-lo!!! Acompanheee aeee que tem mtaaa coisa por vir... 08 dias agora!!! rsrsrs

beijooo =*


Ahh posta sim que eu venho correndo ler...rsrs
Quanto mais blogs eu leio, mais viciada eu fico nesse programa...ushaushuahsa
Beijos

Postar um comentário

Copyright © 2009 Tay =] All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates